A atriz italiana Sophia Loren, de 89 anos, precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência no domingo (24), depois de sofrer várias fraturas, incluindo uma no fêmur, após uma queda em sua casa na Suíça.
Ícone do cinema e vencedora do Oscar de Melhor Atriz por ‘Duas Mulheres’, Sophia caiu no banheiro e sofreu várias fraturas no quadril e uma grave fratura no fêmur que precisou de cirurgia, disse uma fonte próxima à atriz ao The Hollywood Reporter.
A fonte acrescentou que todos estão cautelosos sobre o resultado do procedimento, já que a atriz, que completou 89 anos no último dia 20 de setembro, deverá passar por um longo processo de reabilitação.
Sophia deveria inaugurar a mais nova unidade de sua rede de restaurantes na cidade italiana de Bari e também receberia o título de cidadã honorária da localidade. Este e os próximos compromissos da estrela foram cancelados.
A última aparição pública de Loren foi no desfile de moda Armani em Veneza, em 2 de setembro, realizado durante o 80º Festival de Cinema de Veneza, e seu mais recente trabalho, ‘Rosa e Momo’ (2020) foi dirigido por seu filho, Edoardo Ponti.
Fonte: Revista Monet