ARACAJU/SE, 5 de fevereiro de 2025 , 13:05:14

logoajn1

Sorteio de pipeiros do programa Caravana da Água acontece na terça-feira

 

Com o objetivo de prestar apoio aos municípios afetados pela escassez de água, o Governo de Sergipe realizará, na próxima terça-feira (11), o sorteio dos pipeiros aptos a atuar na Operação Carro Pipa Estadual 2025/2026. A ação será promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, por meio da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec), e foi publicada na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O sorteio faz parte do programa Caravana da Água, lançado no último dia 31 de janeiro, em Poço Redondo, para atender aos municípios de Canindé de São Francisco, Carira, Gararu, Frei Paulo, Macambira, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Pedra Mole, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha e Tobias Barreto. O objetivo é garantir o acesso à água potável para aproximadamente 30 mil pessoas, com a previsão de contratação de até 100 caminhões-pipa, com investimento mensal de R$ 1,5 milhão por parte da gestão estadual.

Vistoria

Antecipando o sorteio, a Supdec finalizou a inspeção de 21 caminhões-pipa. “É uma atividade de praxe e conformidade com as normas exigidas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), que visa garantir a segurança operacional para a contratação desses prestadores pelo governo estadual. Até a realização do sorteio, a Defesa Civil Estadual concluirá as vistorias em todos os caminhões-pipa credenciados”, explicou o superintendente, tenente-coronel Luciano Queiroz.

O Governo do Estado continua com as ações da Caravana da Água, realizando vistorias e agendando o sorteio dos lotes para definir a atuação dos pipeiros no atendimento às comunidades afetadas pela seca. O sorteio acontecerá no auditório da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), localizado na Rua Vila Cristina, 1051, Bairro São José, em Aracaju. Podem participar do sorteio os pipeiros previamente credenciados junto à Supdec.

Fonte: Secom

Você pode querer ler também