Da redação, AJN1
Suspeito de envolvimento em um esquema de clonagem de cartões, falsificação de documentos e estelionato, um homem de 18 anos foi preso pelas equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Ele estava com preventiva decretada pela Justiça e foi detido nesta quarta-feira (11), na cidade de Aquidabã.
Nos levantamentos realizados pela polícia ficou esclarecido que o acusado obtinha de forma fraudulenta os dados pessoais das vítima e depois os utilizava para solicitar cartões de crédito e realizar empréstimos consignados.
No momento da prisão, o suspeito estava de posse de 45 cartões de crédito de diverso bancos e com a identificação de vários titulares. Foram apreendidos ainda máquinas para realização de transações financeiras; cédulas de identidade e carteira de habilitação de vários estados.
Agora, as equipes do Cope trabalham para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.
Quem tiver alguma informação que possa auxiliar nas investigações, deve repassá-la através do número 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil).
*Com informações Ascom SSP