Um homem, identificado como Regiclei de Menezes, o “Didio”, suspeito de participar do assassinato de Francineide Conceição de Jesus, 22, foi morto em uma troca de tiros com as equipes da Delegacia Regional de Lagarto e do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O confronto aconteceu na manhã de hoje (31), no povoado Gravatá em Itaporanga D’Ajuda, quando os policiais tentavam prender o suspeito. Agora a policia trabalha para capturar o segundo envolvido no crime.
Francineide foi executada a tiros na noite do domingo (2), depois que dois homens armados invadiram a casa de número 451 da rua José Dória, no povoado Jenipapo, em Lagarto, e passaram a atirar contra os moradores. A mulher foi alvejada com dois tiros na cabeça e teve morte no local. “A Polícia Civil iniciou as investigações e de imediato identificou que um dos autores já tinha mandado de prisão por tentativa de homicídio, além de vários inquéritos por tentativas de homicídio e atualmente chefiava o tráfico de drogas no povoado Jenipapo, em Lagarto”, explicou o delegado regional Paulo Cristiano.
Nesta terça-feira, o suspeito foi encontrado em Itaporanga. “Montamos uma operação com a participação de policiais militares do 7º BPM e da Delegacia Regional de Lagarto. Os policiais foram até o povoado Gravatá, em Itaporanga D’Ajuda e identificaram a casa do investigado. Foi dada a voz de comando para que ele entregasse. Mas ele reagiu e atirou contra os policiais”, informou.
A informação da polícia é que Regiclei ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. “Com ele, foram apreendidos 200 ampolas de cocaína, meio quilo de maconha e uma arma de fogo – um revólver calibre 32 – usado na ação desta manhã e provavelmente usado no crime da madrugada domingo. As investigações serão mantidas para chegar aos outros envolvidos ”, pontuou o delegado.
*Com informações SSP