Acusado de envolvimento em dois homicídios ocorridos no ano passado, Diogo Dias Santos, o “Índio” ou ‘Indiozinho” foi morto em uma troca de tiros com as equipes das polícias Civil e Militar. A ação aconteceu nesta quarta-feira (20) o bairro Mamede Paes Mendonça, em Itabaiana.
A partir de informações recebidas pela Delegacia Regional de Itabaiana, os policiais chegaram ao endereço onde o suspeito estaria. No local, as equipes da PM e PC solicitaram que o homem saísse da residência, mas ele não teria acatado ao pedido, e informou que não obedeceria.
Diante do ocorrido, foi feita a entrada tática policial no imóvel, mas, ao receber voz de prisão, Diogo esboçou reação, motivando o revide por parte da polícia.
Em meio à ação, Diogo acabou sendo alvejado. Ele foi levado ao Hospital Regional de Itabaiana, onde evoluiu a óbito. Com Diogo, a polícia apreendeu uma arma de fogo.
Homicídios
Segundo inquéritos policiais, Diogo é investigado pelas mortes de Adriano Júnior Souza Gois, em 13 de julho de 2021, e José Adailton Correia de Souza, ocorrida em 29 de julho do mesmo ano.
De acordo com o delegado Alisson Lial, que esteve à frente das investigações sobre os crimes, os trabalhos policiais seguem, para elucidar outros delitos em que “Índio” é investigado em Itabaiana e em cidades circunvizinhas. Informações sobre o caso, podem ser enviadas pelo Disque-Denúncia, 181, pois o sigilo é garantido.
*Com informações SSP