ARACAJU/SE, 24 de outubro de 2024 , 23:21:36

logoajn1

Suspeito de liderar grupo de estelionatários é preso na Bahia

Da redação, AJN1

Um homem foi preso Lauro de Freitas (BA) e dois carros de luxo foram apreendidos em Salvador (BA), em mais fase da “Operação Nairóbi”, realizada pela 5ª Delegacia Metropolitana (DM), que contou com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Bahia. O preso é suspeito de comandar um grupo criminoso que atuava na falsificação de documentos.

A coordenadora das Delegacias da Capital (Copcal), delegada Rosana Freitas, explicou que as investigações começaram há cerca de oito meses, com a instauração de dois inquéritos relativos a estelionatos e falsificações de documentos públicos, ligados à venda fraudulenta de veículos.

Pelo que ficou esclarecido, os estelionatários induziam as vítimas ao erro, ao simular pagamentos para que entregassem seus veículos. “Os processos correm em Sergipe e, conforme as delegadas que comandam as investigações, Gisele e Luciana, as investigações terão continuidade contra esse grupo criminoso”, contou Rosana Freitas.

No mês de dezembro do ano passado, uma mulher foi presa em Aracaju e vários documentos públicos falsificados foram apreendidos. As investigações avançaram e outro integrante do grupo criminoso foi identificado. Ele teve a prisão decretada e foi capturado em Lauro de Freitas. Dois carros de luxo que estavam com o acusado também fora apreendidos.

As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.

A operação foi batizada de Nairóbi, numa alusão a facilidade com que a suspeita presa em Aracaju falsificava documentos.

*Com informações SSP

Você pode querer ler também