ARACAJU/SE, 16 de agosto de 2025 , 14:59:25

Suspeito de matar ex em motel se apresenta à polícia; já são 13 Feminicídios este ano

O suspeito de matar a ex-namorada com golpes de arma branca, num quarto de motel do povoado Pau Ferro, na cidade de Maruim, se apresentou ontem à noite (9) à polícia, na presença de seu advogado. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite de quarta-feira (8).

A adolescente de 19 anos, M.R.R., é a 13º vítima* de Feminicídio, entre janeiro e agosto deste ano, segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim) – Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE). Feminicídio é o nome dado a crime de ódio baseado no gênero. Ano passado foram dez casos registrados em Sergipe, no mesmo período.

Apesar de ter saído após prestar depoimento, a informação é que o rapaz pode ter a prisão decretada num prazo de 30 dias. Ele confessou que estava no quarto de motel onde a vítima foi encontrada. As razões do crime estão sendo investigadas.

Agosto Lilás

No mês passado foi celebrada a campanha ‘Agosto Lilás’, que tem por objetivo promover debates sobre a violência contra a mulher, tanto física quanto psicológica. A importância da Lei Maria da Penha e do enfrentamento dos crimes praticados em razão de gênero foram reiteradas.

Uma das ações de combate à violência contra a mulher em Sergipe é o Grupo de Apoio às Mulheres Agredidas (Gama), iniciativa do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), de São Cristóvão. O projeto é composto de encontros de terapia ocupacional com as vítimas de violência doméstica, onde recebem todo o suporte necessário para o início de uma nova vida, com assistência de saúde e jurídica, além de acompanhamento psicológico.

*Matéria atualizada às 16:45 para acréscimo do número de vítimas de Feminicídio em Sergipe

Você pode querer ler também