ARACAJU/SE, 29 de novembro de 2024 , 12:35:41

logoajn1

Suspensão da coleta de lixo causa transtornos à população

Da redação, AJN1

 

Com a interdição do aterro sanitário da Estre Ambiental em Rosário do Catete por parte da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), a coleta de lixo foi mais uma vez suspensa em Aracaju  desde o final de semana. A situação que tem sido recorrente nos últimos meses e provocado transtornos à população, que tem que lidar com a fedentina e infestação de ratos e insetos.

 

Nas ruas e avenidas da zona norte e sul da capital, calçadas e canteiros estão tomados pelo lixo. Exemplo disso é o trecho da avenida Heráclito Rollemberg, que passa pelo bairro São Conrado. "Não temos o que fazer. Só nos resta colocar o lixo no canteiro para tentar chamar a atenção de quem é de direito fazer o serviço”, disse a comerciante Maria dos Santos, 44.

 

Na avenida Visconde de Maracaju, no bairro Santos Dumont, a cena se repete. Moradores tem deixado o lixo no canteiro e às margens do canal. “Sai prefeito entra prefeito e a situação não muda. Uma hora é falta de pagamento, outra é a história de interdição. Nisso tudo só quem sofre é o povo”, lamentou o pintor Marcos Artur Ferreira, 55.

 

A informação da Empresa de Serviços Urbanos (Emsurb) é que a Estre para que regularize a situação. Por outro lado, em nota encaminhada à imprensa a Estre explicou que recebeu com surpresa a interdição por parte da Adema e vem buscando meio para reformar a decisão. Enquanto isso, caminhões com o lixo recolhido fazem fila nas imediações do aterro aguardando autorização para fazer o transbordo.

Você pode querer ler também