Da redação, AJN1
O Conselho Administrativo da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai reajustar, em 14,68%, a tarifa dos 2080 táxis bandeira que rodam em Aracaju. O aumento já foi encaminhado ao prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e poderá ser sancionado nos próximos dias. Com o acréscimo, a tarifa que hoje está em R$4,60, passará para R$5,27.
A SMTT justifica o reajuste em virtude do aumento no preço dos combustíveis. “Como houve em 2015 vários aumentos dos combustíveis, todos os veículos que fazem transporte, inclusive os táxis lotação e bandeira, precisaram se adequar com aumento em torno de 14,68%”, explica o diretor de Transportes Público da SMTT, coronel Péricles Menezes.
Uma vez aprovada, conforme o coronel, o processo será encaminhado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para a aferição dos taxímetros.
O Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax) queria um reajuste de 16%. "Vamos aguardar a decisão do prefeito para fazermos um pronunciamento sobre o assunto”, declara o presidente da categoria, Gerson Ferreira.