Oito profissionais da Tátil Design, consultoria especializada em branding há 35 anos, integram o júri da 14ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, uma das principais plataformas de exibição e discussão sobre o design gráfico no Brasil, e que reúne profissionais, estudantes e pesquisadores do setor para debater inovações e tendências no campo do design. Organizada pela Associação dos Designers Gráficos (ADG Brasil), a Bienal deste ano acontece em Sergipe, de 6 a 20 de dezembro, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe.
Os profissionais da Tátil Design Amanda Gebara, diretora de Estratégia e Verbal, Ana Cunha, gerente de Conteúdo e Linguagem Verbal, Beto Biscesto, diretor de Criação, Camilla Mattos, gerente de Criação, Cristiano Gonçalo, diretor de Criação, Elen Campos, gerente de Conteúdo e Linguagem Verbal, Mariana Hermeto, designer, e Ricardo Bezerra, CC, compõem o júri em três categorias, Margens e Colunas, Identidade e Espírito da Marca, e Branding e Inovação Estratégica.
Ricardo Bezerra, CCO da Tátil Design, e Renata Costa, Global Growth & New Business Manager da Tátil Design, também apresentam na Bienal a palestra “Origem e Originalidade – Movimento do Brasil para o mundo”, que acontece em 7 de dezembro, às 15h. A palestra, inspirada na frase “A ideia de centro é uma invenção humana”, da artista Uýra Sodoma, explora a evolução da cultura criativa e os palestrantes vão compartilhar suas experiências na gestão da operação da Tátil Design, com mais de 130 profissionais distribuídos em dezenas de cidades no Brasil, EUA e Europa.
A edição de 2024 destaca a diversidade cultural do Brasil, com inspiração na herança cultural de Sergipe. O evento contará com exposições, workshops, palestras e debates, explorando as interseções entre design, cultura e tecnologia. A Bienal também funciona como vitrine para novos talentos, oferecendo espaço para trabalhos de estudantes e jovens designers, além de promover a troca de conhecimentos entre gerações.
Sobre a Tátil Design
Consultoria especialista em marca há 35 anos, utiliza a poderosa lente do design como ferramenta de articulação multidisciplinar, capaz de compreender as demandas e desejos das pessoas, desenhar estratégias inovadoras e construir experiências relevantes para negócios que geram valor para todos.
Fonte: Assessoria de Imprensa