Líderes dos taxistas que fazem o transporte de passageiros do município de Barra dos Coqueiros reuniram-se na manhã desta segunda-feira (17) com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) com o objetivo de discutir maneiras para acabar com a suposta perseguição por parte da SMTT.
A categoria questiona a conduta de abordagem aos taxistas que, segundo eles, é sempre ríspida. Outra reclamação por parte dos taxistas é que, em algumas abordagens da SMTT, agentes determinam a retirada da película protetora do veículo sem ao menos avaliar se está acima do permitido.
Segundo a classe, nos últimos 10 dias, cerca de 20 veículos foram apreendidos pela SMTT, suspeitos de estar fazendo transporte lotação de Aracaju para a Barra dos Coqueiros.
Na semana passada, os taxistas realizaram protesto ao fechar o acesso da ponte Aracaju/Barra, alegando perseguição e maus tratos da SMTT para com os motoristas.
SMTT
Para o diretor de Transporte Público do órgão, Coronel Péricles, a reunião esclareceu aos taxistas pontos sobre a legislação de transporte e frete que muitos deles desconheciam.
“Não há perseguição alguma aos taxistas da Barra dos Coqueiros, apenas há o cumprimento da lei, e se houve truculência ao abordar os taxistas, são fatos isolados, já que os agentes são treinados para agir com cordialidade”, disse.
Foto: Divulgação