ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 22:20:54

logoajn1

Técnico-administrativos da UFS paralisam atividades dia 31

Os trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe aprovaram na tarde de ontem (26), o indicativo de greve da categoria a partir da próxima segunda (31). A greve por tempo determinado tem uma pauta específica: contra a PEC 241 e pelo cumprimento do acordo da greve de 2015, e deverá durar enquanto a matéria estiver em tramitação no Congresso Nacional.

 

Seguindo um movimento que vem ganhando força com a convocação da Fasubra- a Federação que agrega as entidades dos técnicos em universidades federais em todo o país – a greve é uma mobilização ampla que tem como objetivo também dialogar com outras categorias e com a classe trabalhadora como um todo.

 

Logo após a assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFS (Sintufs), foi instaurado o Comando Local de Greve para deliberar as primeiras atividades de mobilização para essa difícil de Greve, definida como uma Greve de Resistência e com uma pauta coletiva, não apenas da categoria.

 

"É importante nesse momento deixarmos claro para todos que essa, mais do que as outras, é uma Greve pelo futuro, pela educação e saúde públicas, pela classe trabalhadora e é importante que possamos fortalecer cada vez mais esse movimento em meio a tantos ataques aos nossos direitos", defende Elayne Menezes, vice-presidente do Sintufs.

 

A PEC

 

Em sessão do Senado Federal, o presidente da casa Renan Calheiros anunciou a chegada da matéria, que agora passará a ser tratada como PEC 55. O relator do processo será Eunício de Oliveira (PMDB/CE) e o calendário de tramitação está mantido: votação em primeiro turno no dia 28 de novembro e em segundo turno no dia 13 de dezembro.

 

 

Você pode querer ler também