ARACAJU/SE, 28 de outubro de 2024 , 2:28:55

logoajn1

Técnicos-administrativos UFS farão série de atos contra PEC 55

Da redação, AJN1

 

Trabalhadores e técnicos-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), contrários a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, farão uma série de atos durante esta semana que irão culminar com uma manifestação na próxima sexta-feira (11).

 

A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada na manhã desta segunda-feira (7), convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFS (Sintufs).

 

Segundo Lucas Gama Lima, presidente do Sintufs, se a PEC 55 for aprovada, os investimentos ficarão congelados em áreas essenciais para a população, como saúde, educação, assistência social, transporte e segurança”, observa.

 

Ele disse ainda que nesta semana haverá reuniões com os trabalhadores dos campi da universidade no interior do Estado.

 

“Na terça-feira (8) estaremos em Lagarto e Itabaiana, na quarta-feira (9) faremos um debate sobre a PEC 55 e terceirização na sala dos Conselhos, na quinta-feira (10) haverá panfletagem no Hospital Universitário (HU) e na sexta-feira (11) a marcha contra a PEC, em local que será definido ainda”, relatou.

 

Ainda conforme Lucas, a PEC 55, que tramita no Congresso Nacional, também prevê a suspensão de concursos, congelamento de salários e sucateamento do serviço público acelerando o processo de privatizações do projeto neoliberal.

 

Você pode querer ler também