ARACAJU/SE, 14 de setembro de 2025 , 22:44:29

Templos de qualquer credo podem funcionar durante período de restrição em Sergipe

Conforme a Resolução nº 12, do governo do estado de Sergipe, entraram em vigor na noite desta sexta-feira (12) as novas restrições para o comércio e atividades educacionais e a manutenção das medidas restritivas anunciadas na última quinta (11) para combater a disseminação do coronavírus.

As atividades religiosas tiveram restrições mais flexíveis, de acordo com a Resolução. Instituições religiosas de qualquer credo ou rito, incluídos templos, igrejas e demais estabelecimentos, poderão funcionar até as 18h, respeitada a limitação máxima de 30% do estabelecimento, ficando proibido o funcionamento nos dias 20 e 21 de março de 2021.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa depois de uma reunião do governador Belivaldo Chagas com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). O retorno às aulas presenciais na rede pública, previsto para o próximo dia 22, foi adiado para cinco de abril. Na rede privada, as aulas presenciais também ficam suspensas até o dia cinco. Creches, berçários e escolas de ensino infantil continuam funcionando. No Ensino Superior, apenas as aulas e atividades práticas de cursos de ensino superior e profissionalizante estão autorizadas.

Já as academias de ginástica terão redução da ocupação máxima de clientes, de 50% para 30% e poderão funcionar durante os dias de semana (segunda a sexta-feira).

Quanto à Administração Pública não essencial do Poder Executivo, fica decretado ponto facultativo estadual no dia 17 de março de 2021 e, adicionalmente, será proibido o funcionamento de todas as atividades não essenciais e especiais previstas na Resolução.

Você pode querer ler também