ARACAJU/SE, 11 de setembro de 2025 , 18:22:49

Terça-feira deve ser de instabilidade climática em todo o estado

 

A terça-feira (11) vai ser de instabilidade climática em todo o estado, a previsão é do Centro de Meteorologia de Sergipe (CSM). A possibilidade de chuva em todas as regiões do estado é devido  ao fenômeno chamado de escoamento na meteorologia, que vem do Sudeste e que traz instabilidade para toda costa Leste da Bahia, Sergipe e Alagoas, com destaque para a região Norte e Nordeste da Bahia. A partir de quarta-feira (12), há possibilidade de chuvas leves para todas as regiões.

“As chuvas devem se concentrar no Agreste Central, nos municípios de Macambira, Campo do Brito e São Domingos, e no Território Centro Sul, nos municípios de Lagarto e Riachão do Dantas, até a quarta-feira (12). No Alto Sertão as chuvas serão leves, porém frequentes nesses três primeiros dias, de um a dois milímetros, com uma somatória de 20 milímetros até a próxima quarta-feira. Já no Sul do estado, as chuvas deverão se intensificar em 40 milímetros nos próximos três dias”, explica o meteorologista Overland Amaral.

As temperaturas continuam mais amenas em todo o estado, com mínimas que se mantém entre 21°C e 22°C e máximas de 28°C e 29°C, no litoral. Para a região Agreste e Alto Sertão, a temperatura cai ainda mais, com mínima de 18°C e máxima de 29°C, é a temperatura mais baixa deste ano em todo estado de Sergipe.

Ainda há alerta de ventos intensos entre a quarta e quinta-feira, desde o mar até o continente, com velocidade de 42 km/h e o mar vai ficar agitado. A Capitania dos Portos de Sergipe emitiu boletim de alerta para ondas acima de 4 metros de altura.

Fonte: ASN

Você pode querer ler também