Da redação, AJN1
Trabalhadores terceirizados da Petrobras no Tecarmo (Polo Atalaia), em Aracaju, seguem com as atividades paralisadas. O movimento é para cobra da empresa MCE o pagamento do 13º Salário, adiantamento de salário e cesta básica que estão em atraso. Além disso, eles denunciam a falta de condições de trabalho, está faltando até água para consumo humano durante o expediente. Em virtude da falta de pagamento a lavanderia, também está faltando fardamentos.
No final de janeiro, os terceirizados da MCE haviam se mobilizado contra o atraso de salários e benefícios no Polo Atalaia e na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenado da Petrobrás, em Sergipe (FAFEN-SE).
Diante deste quadro, os trabalhadores temem que a empresa reincida o contrato e eles acabem levando calote. NA Fafen a MCE já desistiu do contrato da caldeiraria, deixando mais de 160 trabalhadores desempregados.
A informação é que o Sindipetro AL/SE tem acompanhado a situação para garantir que os demitidos tenham os direitos garantidos e o mesmo quadro de funcionários seja incorporado no próximo contrato com outra empresa.