Da redação, AJN1 com informações Sindipetro
Terceirizados da Petrobras das áreas de caldeiraria, manutenção, instrumentação, pintura e montagem de andaime no Polo Atalaia (Tecarmo), em Aracaju, estão com as atividades paralisadas desde as primeiras horas de hoje (4) e não descartam a possibilidade de greve por tempo indeterminado. O Polo é responsável pelo armazenamento e distribuição de óleo e gás do estado e de outras regiões.
Segundo informações do Sindipetro, a empresa MCE desistiu do contrato e agora os funcionários lutam para receber salários, 13º salário e a cesta básica que estão em atraso. Além disso, a mobilização é para que a empresa que assumir o contrato também absorva em seus quadros os trabalhadores demitidos.
Os trabalhadores cobram agilidade da Petrobras na liberação do dinheiro que está retido para ser utilizado na quitação dos débitos e das rescisões, para que o FGTS possa ser liberado. “A Petrobras precisa entender que nossas famílias não vão ficar sem ter o que comer. Nossas famílias não vão morar na rua. Que nós não vamos aceitar essa situação. Trabalhamos duro. Arriscamos nossas vidas. Queremos que eles paguem o que nos devem e garantam nossos empregos, para que a gente volte a viver nossas vidas novamente com dignidade”, revelou um dos ex-funcionários da terceirizada.