Da redação, AJN1
Na manhã desta terça-feira (30), cerca de 200 funcionários terceirizados que trabalham em escolas e creches da rede municipal de Aracaju, nas áreas de limpeza, protestaram em frente à Praça General Valadão, no Centro da cidade, contra a falta de pagamento dos salários referente ao mês de julho e também do ticket alimentação. A categoria está em greve desde a última segunda-feira (29).
De acordo com Jorgivan Mota, presidente do Sindicato dos Empregados de Condomínios e Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Sindecese), os profissionais, só retornarão às atividades quando as remunerações forem pagas.
A Estrela, empresa terceirizada, alega que o pagamento dos salários não foi feito porque o Município não fez o repasse. “A empresa diz que o Município não fez o repasse, mas isso não interessa aos funcionários porque nessa história toda eles são os mais prejudicados. E não dá para trabalhar sem salário”, declara Jorgivan.
PMA
Segundo o assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pedro Rocha, a entidade está aguardando repasse da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) para fazer o pagamento à empresa Estrela. Ele acrescenta ainda que esta semana a situação deverá ser regularizada.