Um terremoto de magnitude 6,9 no Equador deixou ao menos 12 mortos neste sábado (18), informaram as autoridades do país. Os tremores também foram registrados ao menos no México, Peru e Argentina.
Segundo o governo equatoriano, 11 pessoas morreram na província de El Oro e 1 na província de Azuay. Casas também foram destruídas. As autoridades não informaram o número de feridos.
“Estamos realizando a avaliação dos impactos causados pelo terremoto. As instituições foram acionadas imediatamente e as equipes de contingência estão se mobilizando para oferecer todo o suporte aos afetados”, disse o presidente do Equador, Guillermo Lasso, em seu perfil no Twitter.
Segundo o Sismos Argentina, a magnitude do tremor foi de 5,7. No Equador, a magnitude foi de 6,9, segundo a Reuters. No México, o Centro Sismológico Nacional reportou vários tremores de magnitudes diferentes. No Peru, que também registrou diferentes tremores, a magnitude máxima foi de 6,7, de acordo com o Centro Sismológico Nacional.
“Hoje, 18 de março de 2023, às 12h12 (TL) foi registrado um terremoto com epicentro no extremo nordeste… [do Equador]“, diz.
Fonte: Poder 360