A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) negou os recursos de apelação do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e manteve a absolvição do ex-vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (DEM) e da ex-secretária de Governo, Marlene Calumby.
Eles chegaram a ser denunciados pelo MP na Operação Caça-Fantasma, que investigou um suposto esquema de contratação de funcionários fantasmas na Prefeitura de Aracaju (PMA). O julgamento dos recursos do MP aconteceu na sessão do TJ/SE desta terça-feira (18) . A decisão ainda cabe recurso ao Pleno do TJSE.
A operação Caça-Fantasmas foi deflagrada em 2018 pelo MP e investigava a suposta contratação de servidores fantasmas na gestão do ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho. Ao todo, foram 38 denunciados. Todos os réus foram absolvidos
Em junho de 2020, em respaldo à Em maio do ano passado a Câmara Criminal do TJ/SE, encerrou a ação penal e no mês seguinte o Juízo da 2ª vara criminal, absolveu todos os réus acusados do crime de peculato.