ARACAJU/SE, 20 de setembro de 2025 , 8:40:02

TJ relança cartilha sobre educação financeira para crianças

 

Em alusão ao Dia das Crianças, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) lançou a segunda edição da cartilha sobre educação financeira Meu Dindim, voltada para o público infantil. De forma lúdica, com desenhos e jogos, a cartilha fala sobre compras, economia e outros temas relacionados ao dinheiro. A primeira edição da cartilha foi publicada em 2014.

“Há muitos anos, o Cejusc tem um trabalho educativo intenso sobre educação financeira, com informações no nosso site e cartilhas que são distribuídas nos mutirões. Entre elas, a Meu Dindim, que é nosso xodó. Acreditamos na educação financeira infantojuvenil porque é um investimento da sociedade na geração futura. E as crianças têm um poder multiplicador muito grande, elas podem transmitir os conceitos para seus familiares”, destacou a Juíza Maria Luiza Foz Mendonça, Coordenadora do Cejusc.

Ela lembrou que, para os adultos, é importante estimular as crianças a aprenderem sobre educação financeira. “Como utilizar a ‘semanada’ ou a ‘mesada’, o significado de objetos caros e baratos, as compras necessárias, o que vem a ser desperdício. Isso tudo é importante que a criança entenda”, considerou a magistrada, lembrando que a cartilha Meu Dindim, além da versão online, também será disponibilizada nos Cejuscs dos Fóruns Integrados I, II, III e Fórum Gumersindo Bessa.

Fonte: Agência TJSE

Você pode querer ler também