Da redação, AJN1
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) concedeu Tutela Provisória e decidiu suspender o concurso para auditor de tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) de Aracaju, que ocorreria neste domingo (13) pela manhã, com as questões objetivas, e pela tarde com o conteúdo discursivo. O mandato de segurança foi impetrado por pessoa civil e ainda não se sabe os motivos alegados.
O certame visa o preenchimento de 20 vagas, das quais 14 são destinadas à área de Abrangência Geral e as outras seis para os profissionais de Tecnologia da Informação. Cerca de oito mil pessoas estavam inscritas. A banca responsável pelo concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), qual ainda não se pronunciou.
O último certame realizado pela Prefeitura para os cargos de auditores data de 1998.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Secretaria Municipal da Fazenda informa que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe. O órgão reforça que tem adotado todas as medidas sanitárias previstas nos decretos estaduais e municipais para garantir a realização do concurso com a maior segurança possível.
“No Edital nº 4, publicado no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame, está especificado todo o protocolo que será adotado no dia: uso obrigatório de máscara em álcool e gel, a proibição de qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, o distanciamento social, entre outras medidas. A Secretaria da Fazenda informa, ainda, que aumentou o número de escolas e salas de aula para aplicação das provas, e adotou o horário escalonado para a entrada dos candidatos, evitando que ocorra aglomerações”.