Da redação, AJN1
Atendendo recomendação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA/SE, a direção do shopping Jardins, em Aracaju, iniciou o desmonte do totem instalado no estacionamento interno próximo ao hipermercado. Foi do alto da torre que despencou, no dia 3 de junho, a peça metálica que matou a universitária Cláudia Ticianny Freire dos Santos, 21, e deixou gravemente ferido Ítalo Ramond Rodrigues Damascena, 25.
Nos laudos emitidos pelo CREA e pelo Instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ficou evidenciado que o acidente foi provocado pela oxidação. Por conta do sinais de corrosão encontrados na estrutura da torre, o CREA sugeriu que ela fosse desmontada para evitar novos acidentes. Além disso, existe a informação que na instalação do totem, o shopping teria avançado sobre a calçada.
Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria do shopping ressaltou que a retirada do totem localizado no estacionamento seguiu sugestão de órgãos competentes e conta com a autorização da 1ª Delegacia Metropolitana da Capital e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (EMURB).