O trânsito na avenida Pedro Calazans, entre as ruas São Cristóvão e Mamede Paes Mendonça, segue interditado devido ao rompimento da rede de abastecimento de água da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) ocorrido neste domingo (1º). Nesta segunda-feira (2), deverão começar os trabalhos de limpeza e recuperação da via, com previsão de conclusão até quinta-feira (5).
Ainda noite de ontem, a Deso informou que o abastecimento de água na área central de Aracaju havia sido reestabelecido.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) explicou que o bloqueio afeta o trecho da rua Divina Pastora, entre a rua Siriri e a avenida Pedro Calazans. Motoristas devem evitar as ruas próximas aos bloqueios, como as ruas Siriri, Dom Bosco, Travessa Almirante Tamandaré, José de Barros e Rua Geruzinho.
Agentes de trânsito estão monitorando o fluxo nas vias e orientam motoristas e motociclistas que seguem para a região norte de Aracaju a utilizar rotas alternativas, como a Rua Laranjeiras, seguindo para a Rua Siriri ou Rua Lagarto. Já aqueles que seguem para o sul devem acessar a avenida Sete de Setembro e a avenida Gentil Tavares.
Rompimento de Tubulação
Na manhã deste domingo (1º), o rompimento de uma adutora da Deso na Avenida Pedro Calazans, no bairro Getúlio Vargas, causou a abertura de uma cratera e o ingresso de lama, areia e água em imóveis e comércios da área. A Prefeitura de Aracaju, então, mobilizou uma força-tarefa para apoiar a população e garantir a segurança no local.
Equipes da Defesa Civil, SMTT, Assistência Social, Emsurb, Secom, Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMS) e Deso estão trabalhando juntas para resolver os problemas decorrentes do incidente.