Cerimônia de premiação mais importante do cinema mundial, a 95ª edição do Oscar acontece neste domingo (12). Como já é de tradição, a transmissão do prêmio acaba sendo um importante momento para a mídia, que se movimenta para levar ao público os principais acontecimentos do evento, seja pela TV ou nos meios digitais.
Canal de TV paga oficial do Oscar há alguns anos, o TNT, mais uma vez, estende o tapete vermelho para a transmissão ao vivo da cerimônia, diretamente do Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A programação do Oscar terá início, no Brasil, a partir de 20h e será conduzida pela apresentadora Ana Furtado. Na transmissão, ela terá a companhia de Michel Arouca para falar sobre os possíveis vencedores e opinar sobre os looks das celebridades e detalhes da festa.
Diretamente do tapete vermelho, Caroline Ribeiro e Aline Diniz irão entrevistar artistas e conversar sobre as expectativas da cerimônia.
Além da exibição no canal TNT, a cerimônia também poderá ser assistida pelos assinantes da plataforma de streaming HBO Max, que também pertence à Warner Bros Discovery.
Toda a transmissão do Oscar no TNT conta com patrocínio das marcas Rolex, Samsung, Airbnb, Óticas Dinis e outras marcas apoiadoras.
A Globo, que foi a detentora dos direitos de transmissão do Oscar na TV aberta nos últimos anos, não exibirá a cerimônia de 2023 na TV e nem no Globoplay.
Lives reúnem influenciadores e marcas no Oscar
Além da TV, já há alguns anos, as plataformas digitais também se tornaram um território importante para os cinéfilos acompanharem a cerimônia do Oscar.
Neste ano, alguns canais reunirão influenciadores para as transmissões ao vivo, contando, também, com a presença de marcas. Veja como serão algumas dessas transmissões:
Jovem Nerd no Oscar
No projeto chamado “Oscar de Pijama”, o canal Jovem Nerd promoverá uma live que combinará comentários sobre o Oscar e venda de produtos do Magalu, Estante Virtual e KaBuM (todas as empresas pertencem ao mesmo grupo).
A live será apresentada por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd), Deive Pazos (Azaghal) e Katiucha Barcelos. No total, serão 10 influenciadores participantes: Max Valarezo, Marcelo Bassoli, Andreza Delgado, Ale Santos, Claudiana Ribeiro, Pri Ganiko, Camila Sousa, Gabriel Avila, Arthur Eloi e Alan Duboc.
Enquanto conversam sobre o Oscar e comentam a premiação, os influenciadores irão apresentar produtos que poderão ser adquiridos por quem assiste. Entre as marcas que participarão dessa live shop, já estão confirmadas Tjama, Prime Video, Cup Noodles, Intel, Microsoft, LG, 3 Corações, Wap, Jambô e Livelo.
Pipocando no Oscar
A tradicional live do Oscar do canal Pipocando, especializado em cinema, chega a sua sétima edição em 2023 e terá uma parceria especial.
A plataforma de esportes KTO Brasil promove, junto ao canal, a ação KTOscar, aproveitando para comunicar a atuação da empresa para além do cenário esportivo. Em uma ação de branded content realizada pela Integer\OutPromo, o site da KTO começou, nesses dias anteriores ao Oscar, a aceitar palpites sobre os vencedores enquanto o Pipocando também vem divulgando seus palpites.
Durante a live da cerimônia, os espectadores do canal também poderão fazer suas apostas e escolher quem será o maior vencedor, em termos de palpites, entre os apresentadores Bruno Bock e Rolandinho ou as convidadas Carol Moreira e Lully. A marca da KTO estará exposta no cenário do canal, durante a live.
AdoroCinema no Oscar
O portal AdoroCinema, da Webedia, também acompanhará ao vivo a cerimônia do Oscar 2023 no próximo dia 12.
A transmissão, que será exibida simultaneamente nos perfis do AdoroCinema no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok, será conduzida pelas apresentadoras Amanda Brandão e Mari Nery, junto com a crítica de cinema Aline Pereira e do roteirista e comediante Gui Sousa.
A proposta da exibição é servir como uma segunda tela para quem está acompanhando o Oscar ao vivo e deseja saber as opiniões e impressões.
Para essa transmissão, que começa às 20h, o AdoroCinema já fechou patrocínio com as marcas McDonald’s, TNT e Volkswagen.
Fonte: MeioeMensagem