ARACAJU/SE, 17 de agosto de 2025 , 16:08:20

Transporte intermunicipal terá reforço da frota reserva

Da redação, AJN1

A frota reserva transporte intermunicipal começou a reforçar nesta sexta-feira, 3, as linhas com destino ao interior do estado. O objetivo é assegurar as viagens realizadas pela população sergipana durante este final de semana prolongado, finalizando até a terça-feira, 7 de setembro, feriado nacional em alusão à Independência.

De acordo com a Diretoria de Transporte do Estado (Ditransp), a frota atual, que tem 650 ônibus, contará com reforço de mais 25 linhas, totalizando 675 veículos.

O diretor da Ditransp, Everton Menezes, explicou como será o processo de mudança na programação. “Iremos disponibilizar 25 ônibus a mais no sistema, para compor a frota reserva neste período, assim a população sergipana, que tem costume de viajar da capital para as cidades do interior, terá maior comodidade e opções no deslocamento, tanto na ida, quanto na volta do feriadão, no próximo dia 8”, explica.

Pandemia

De acordo com decreto estadual, em todos os locais de uso coletivo, é obrigatório o uso de máscaras de proteção, descartáveis, caseiras ou reutilizáveis. A medida sanitária visa conter a propagação da covid-19.

As empresas de ônibus deverão disponibilizar álcool em gel na entrada dos veículos, cobrar dos passageiros o uso das máscaras. As empresas deverão, também, proibir o acesso ao veículo das pessoas que estiverem sem a máscara.

 

Você pode querer ler também