Por conta da descarga de materiais e equipamentos de grande porte para a construção do Largo da Gente Sergipana, a partir das 9h da manhã da segunda-feira (4), o trecho da Avenida Ivo do Prado em frente ao Museu da Gente Sergipana no sentido zona sul/Centro ficará interditado em meia pista.
Com extensão de 100 metros o trecho será interditado por um período de 90 dias, tempo estimado para a conclusão da obra e, além de ser crucial para a execução dos serviços, garantirá a segurança de condutores de veículos, ciclistas e pedestres.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) está contribuindo com o apoio logístico, já implantou a sinalização adequada e no período inicial da ação disponibilizará agentes de trânsito para orientar melhor os condutores.
Largo
Executado pelo Governo de Sergipe, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), o Largo da Gente Sergipana se tornará o mais novo cartão-postal da capital e será composto por um píer, que avança sobre rio Sergipe (sem qualquer tipo de aterro e respeitando o limite de avanço tal qual à Ponte do Imperador) onde serão instaladas oito esculturas que representam a diversidade de manifestações da cultura popular sergipana. A obra também contempla um atracadouro, para pequenas embarcações, além de espaço de embarque e desembarque para ônibus de turismo.
Fonte: ASN