Da redação, AJN1
Por volta de 3h46 da madrugada desta terça-feira (3), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.8 na escala Richter, foi registrado no município de Canhoba, distante 118 km de Aracaju.
O Laboratório de Sismologia (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), confirmou a informação. Como a intensidade é considerada baixa, não houve registros de acidentes ou prejuízos materiais.
Conforme o LabSis, os abalos sísmicos foram registrados por estações da Rede Sismográfica operadas pela UFRN e que fazem parte da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).
O último evento registrado no estado pelo LabSis/UFRN ocorreu no mês de abril de 2021, às 18h36, no município de Carira. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 2.3. No ano passado, quase 200 tremores de terra foram registrados na região do município de Canhoba, onde em apenas um dia, 38 eventos foram computados.
O Laboratório Sismológico da UFRN permanece repassando todas as informações para a Defesa Civil de Sergipe e segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real.