Da redação, AJN1
Na tarde dessa quarta-feira (19), dois tremores de terra, um de magnitude preliminar 1.6 na escala Richter e outro de 1.4 foram registrados na região Agreste do Estado, mais precisamente no município de Malhador, distante 49 km de Aracaju.
O Laboratório de Sismologia (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), confirmou a informação. Como a intensidade é considerada baixa, não houve registros de acidentes ou prejuízos materiais.
Conforme o LabSis, os abalos sísmicos foram registrados por estações da Rede Sismográfica operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e que fazem parte da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).
Uma moradora do município entrou em contato com Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico, relatando ter ouvido os estrondos às 13h31 e às 16h, horários confirmados pelas estações sismográficas.
De acordo com o LabSis, essa região já vem registrando tremores há algum tempo. “Isso demonstra que é uma área sismicamente ativa”, diz a nota do laboratório.
O LabSis mantém o monitoramento da região através de estações instaladas próximas ao local. Em fevereiro dois eventos foram registrados e divulgados pelo LabSis.