Dos seis estabelecimentos fiscalizados nesse sábado (13), pela Força-Tarefa contra a Covid-19 do Governo do Estado, três foram notificados por descumprirem as medidas sanitárias de distanciamento social. As equipes de fiscalização estiveram na Coroa do Meio e na Orla de Atalaia, em Aracaju, e identificaram nos bares notificados, excesso de pessoas nas mesas, ultrapassando a quantidade de seis, como determinado pelas normas de segurança sanitária.
Em um desses estabelecimentos foi interditada uma área de dança que no momento da fiscalização estava fechada, mas tinha características de estar funcionando.
O objetivo da ação é fazer cumprir o decreto do governo do Estado que proíbe festas carnavalescas no período de 11 a 21 deste mês.
“Além de possíveis aglomerações, os fiscais também observaram o distanciamento entre mesas, o uso de máscara pelos funcionários e consumidores em deslocamento pelo ambiente dos bares e restaurantes, bem como a oferta de álcool 70% para os clientes”, conforme destacou o fiscal da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Tiago Santos.
A Força-Tarefa estará em alerta durante o período de 11 a 21 deste mês, atuando através das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Todo o Estado de Sergipe está sendo monitorado, também pelas Vigilâncias Sanitárias municipais, para que as medidas de distanciamento social sejam mantidas.