Informações de familiares domiciliados na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), Asilo Rio Branco, em Aracaju, dão conta que três idosos teriam morrido por conta da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) foi ao local nesta quarta-feira (10) para apurar a situação, mas até o fechamento dessa matéria não tinha conseguido entrar na instituição. Ainda há a suspeita de funcionários contaminados.
No início deste mês de março, 30 idosos testaram positivo para a Covid-19. Oito deles precisaram ficar internados. A Secretaria de Saúde confirmou o surto. Dos oito, três tiveram alta logo em seguida. O Ministério Público de Sergipe (MPE) disse à época que os promotores de Justiça se reuniram com a presidência do asilo, sendo informados que os pacientes foram atendidos por meio da Secretaria de Saúde, que avaliou e realizou testes nos assistidos e funcionários.
A reportagem do AJN1 ainda não conseguiu falar com a direção do Asilo Rio Branco, mas o espaço está aberto para o posicionamento da instituição.
Mais informações sobre o caso a qualquer instante.