ARACAJU/SE, 23 de outubro de 2024 , 19:37:40

logoajn1

Tudo que você precisa saber antes de ver ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’

Enquanto esperamos ansiosamente para assistir O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, série que promete encantar o público do Prime Video com uma ambientação da Terra Média como nunca antes vimos, é preciso entender melhor o que esperar desse programa ambicioso.

Considerada uma das séries mais caras já realizadas, ela é ambientada eventos dos filmes O Hobbit e A Sociedade do Anel e seguirá os textos originais de J. R. R. Tolkien, embora nem todos os livros do autor possam ser usados na adaptação.

Saiba mais sobre essa impressionante produção:

A série

Ambientada na Terra Média durante a sua Segunda Era, o programa deve seguir diversas anotações e textos originais de Tolkien. Tudo indica que veremos a queda de Númeror, que é a grande civilização de Elendil, um dos ancestrais de Aragorn, além da ascensão de Sauron, a forja dos Anéis de Poder e a queda de Morgoth, a raiz de todo mal.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Pode se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R.Tolkien e mostra quando os grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis foram testados, a esperança se segurou pelo mais fino dos fios, e que um vilão ameaçou cobrir o mundo todo de escuridão.

Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

Sinopse oficial

“O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era na qual grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis ​​foram testados, esperança pendurada pelo mais fino dos fios e os maiores vilão que já saíram da caneta de Tolkien ameaçaram cobrir o mundo de escuridão. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois que eles se se forem.”

Elenco e personagens

A série conta com:

  • Cynthia Addai-Robinson como Míriel: a rainha regente de Númenor, um reino insular governado por homens descendentes do irmão de Elrond, Elros, que é um meio-elfo.
  • Robert Aramayo como Elrond: um arquiteto e político meio-élfico.
  • Owain Arthur como Durin IV: príncipe da cidade anã de Khazad-dûm.
  • Maxim Baldry como Isildur: um marinheiro númenoriano que eventualmente se tornará um guerreiro e rei.
  • Nazanin Boniadi como Bronwyn: uma mãe humana e curandeira que possui um boticário nas Terras do Sul.
  • Morfydd Clark como Galadriel: uma guerreira élfico que acredita que o mal está retornando à Terra-média. Tolkien descreveu Galadriel em sua juventude como uma forte lutadora e a série mostra sua jornada a partir desse ponto de vista.
  • Ismael Cruz Córdova como Arondir: um Elfo Silvestre com um amor proibido pela curandeira humana Bronwyn.
  • Charles Edwards como Celebrimbor: o ferreiro élfico que forja os Anéis do Poder, ele é um “artesão brilhante” conhecido em toda a Terra-média que é amigo dos Anões de Khazad-dûm.
  • Trystan Gravelle como Pharazôn: um conselheiro númenoriano da rainha regente Míriel.
  • Lloyd Owen como Elendil: um marinheiro Númenoriano e pai de Isildur, que eventualmente será o líder na última aliança entre Elfos e Homens.
  • Benjamin Walker como Gil-galad: o Alto Rei dos Elfos que governa do reino de Lindon.

Ambientação

Impossível falar da época em que a série se passa, a Segunda Era da Terra Média, sem mencionar o que houve na primeira:

Primeira Era

A Primeira Era dos Anos do Sol começou quando os Valar, membros dos Ainur, uma raça de espíritos imortais criados antes da criação da Terra pelo pensamento de Eru Ilúvatar, Ser Supremo do universo, fizeram o Sol e a Lua a partir dos últimos fruto e flor das Árvores moribundas.

A Primeira Era vê também o surgimento de Morgoth, o mais poderoso dos Ainur, que traiu os Valar e criou todo o mal da Terra Média. Sauron, o antagonista de O Senhor dos Anéis, se tornou seu servo e tenente-general de seus exércitos.

Um por um, os reinados élficos tombaram, até mesmo a cidade escondida de Gondolin. Homens e Elfos quase foram extintos. A maioria dos Elfos vai para o oeste, para a mesma terra que Frodo e Bilbo navegam ao final de O Retorno do Rei.

Após séculos de derramamento de sangue, Morgoth é finalmente derrotado numa guerra que destrói grande parte do planeta.

Segunda Era

Quando começa a Segunda Era na Terra Média, os Homens e Elfos que ficaram no continente procuram novos lares. Os Homens que tinham se mantido fiéis aos Valar foi concedida a ilha de Númenor, enquanto que aos Elfos foi permitido o regresso ao Ocidente.

Assim nasceu Númenor, lar de grandes guerreiros e marinheiros, que se tornavam cada vez mais invejosos dos Elfos devido à sua imortalidade. Enquanto isso na Terra Média, Sauron, principal servo de Morgoth, voltava a agir. Ele trabalhou com os ferreiros élficos em Eregion no ofício dos anéis, e forjou o Um Anel para dominar a todos.

Em Númenor, o último rei, Ar-Pharazôn venceu Sauron e trouxe-o para Númenor como refém. Só que Sauron é manipulador e, com a ajuda do Um Anel, enganou o monarca e o convenceu a invadir as as Terras Imortais de Valinor, prometendo imortalidade aos Homens. Eles foram impedidos pelos Valar e pelo próprio Ilúvatar.

Amandil, chefe dos que se mantiveram fiéis aos Valar, tentou rumar a ocidente para procurar a sua ajuda. O seu filho, Elendil, e os seus netos, Isildur e Anárion, prepararam-se para fugir para a Terra Média.

Depois dessa traição aos Valar, Númenor foi completamente destruída, assim como o corpo legítimo de Sauron, embora seu espírito tenha resistido no Um Anel e voltado para a Terra Média.

Elendil e seus filhos fugiram para a Terra Média a fundaram os reinos de Gondor e Arnor. Sauron ergueu-se de novo, mas os Elfos aliaram-se aos Homens para formar a Última Aliança e derrotá-lo.

O seu Um Anel foi capturado por Isildur, que não o destruiu, dando origem à trama vista nos filmes de O Senhor dos Anéis, que se passaram na Terceira Era.

Assista

A série promete ser grandiosa e abordar personagens criador por Tolkien de forma inovadora, mas ainda fiel aos textos do autor. O programa tem estreia marcada para o dia 1º de setembro no catálogo do Prime Video.

Fonte: Cineclick

Você pode querer ler também