ARACAJU/SE, 28 de novembro de 2024 , 14:32:30

logoajn1

UFS terá acesso bloqueado por manifestantes

Diversas entidades e centrais sindicais realizam nesta segunda-feira (24) o Dia Nacional de Lutas dos Servidores Públicos que prevê várias manifestações em todo país contra a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que limita as despesas do governo federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos. A PEC já foi aprovada em primeiro turno.

 

Na Universidade Federal de Sergipe (UFS), além da paralisação das aulas, os professores da Adufs, Sintufs e Movimento Estudantil Organizado estarão mobilizados para acompanhar a votação da PEC, em segundo turno, na Câmara dos Deputados. A partir das 6 horas, o acesso a Universidade. Durante a tarde e a noite, a pracinha da Didática I será ocupada pelo movimento.

 

Estudos do próprio governo e de entidades sindicais estimam que a aplicação da PEC 241 implicará, nos próximos 20 anos, em perdas da ordem de R$ 868 bilhões no financiamento da assistência social. Dentro das universidades, os efeitos são considerados ainda mais nefastos em decorrência da proibição dos concursos, achatamento salarial, não pagamento das progressões docentes, paralisação de investimentos e o fim da expansão das universidades.

 

* Com informações Adufs

Você pode querer ler também