Da redação, AJN1
Sergipe recebeu do Ministério da Saúde nesse domingo (24), as 19 mil doses da vacina da Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca e produzidas no Instituto Serum, na Índia. Na última terça-feira (19), o Estado recebeu 48.880 doses da vacina Coronavac para início da imunização dos sergipanos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as doses enviadas nesta segunda remessa serão utilizadas na continuidade da vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid, conforme o Plano Nacional de Imunização. Na primeira etapa, foram vacinados 38% desses profissionais. Com esse lote de 19 mil vacinas, serão imunizados mais 31%.
Contudo, a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, informou que só receberão essas doses os municípios que enviarem para o sistema do Ministério da Saúde a quantidade já aplicada na primeira remessa da Coronavac, visando um maior controle.
“Continuamos a priorizar os profissionais da saúde, entendemos que esses meses não foram fáceis pra ninguém, contudo precisamos vacinar esses bravos trabalhadores que se dedicam diariamente a salvar vidas”, disse a secretária, ao revelar que ainda nesta segunda-feira, o Estado receberá um novo lote da Coronavac, com aproximadamente 8.800 doses.