ARACAJU/SE, 26 de novembro de 2024 , 0:37:37

logoajn1

Variante ômicron leva ao cancelamento de centenas de voos nos EUA

 

Mais de 6 mil voos já foram cancelados ao redor do mundo neste fim de semana de Natal, segundo o site de rastreamento FlightAware.com. Somente nos Estados Unidos, onde foram registrados um terço dos cancelamentos, mais 900 voos não foram realizados neste sábado devido a vários fatores, entre eles infeções pela variante ômicron da covid-19 em pilotos e outros membros das tripulações.

Por meio de um comunicado transmitido à imprensa americana, a United Airlines admitiu que o aumento de casos da variante ômicron causou um impacto direto no setor. “O aumento no país de casos da ômicron nesta semana teve um impacto direto sobre nossas tripulações de e as pessoas que dirigem nossa operação “, disse a United, conforme informou a rede ABC News. “Como resultado, infelizmente tivemos que cancelar alguns voos e estamos notificando os clientes impactados com antecedência sobre sua vinda ao aeroporto”.

Já a Delta Air Lines, outra companhia americana que cancelou aproximadamente 200 voos, diz que “os cancelamentos se devem a uma combinação de problemas, incluindo, condições meteorológicas potencialmente adversas em algumas áreas e o impacto ômicron”.

“As equipes da Delta esgotaram todas as opções e recursos – incluindo redirecionamento e substituições de aeronaves e tripulações para cobrir voos programados – antes de cancelar cerca de 90 voos na sexta-feira”, disse a empresa à rede ABC News por meio de comunicado. “Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo atraso em seus planos de viagem de férias”.

No Brasil, segundo a Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), não há registro de cancelamento de voos por causa da variante ômicron.

Fonte: Valor  Econômico

Você pode querer ler também