O vendaval que atingiu Sergipe nesta quarta-feira (20) causou prejuízos em vários municípios. Em Carmópolis a ventania derrubou a estátua de Nossa Senhora do Carmo. A estrutura do monumento de 12 metros, ficava em um pedestal a 20 metros de altura, localizada no Complexo Turístico Religioso Monte Carmelo. Não houve feridos.
Equipes da Guarda Municipal de Carmópolis isolaram a área e, segundo a Defesa Civil do Estado uma parte do monumento que ficou pendurada no pedestal deverá ser removida nesta quinta-feira (21) com o auxílio de um guindaste.
Ainda no município, a chuva e o vento forte destelharam a estrutura de um supermercado e vidros das janelas de um hotel foram quebrados.
Em Neópolis, segundo a Defesa Civil local, cerca de 50 casas tiveram telhados danificados. Em Japaratuba, Malhada dos Bois e Divina Pastora também houve registro de chuvas, trovões e ventos fortes.
Na cidade de Maruim, o telhado de uma sala do estádio Gonçalo Prado foi arrancado pelos fortes ventos. O prefeito Gilberto Maynart informou que outras três casas foram atingidas, mas não houve feridos. Também houve registro de destelhamento de um imóvel em Santana do São Francisco.