Em entrevista, o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarou que o PL em Sergipe passará por transição no comando. A partir desta quarta-feira (10), a vereadora por Aracaju, Moana Valadares, esposa do deputado federal Rodrigo Valadares, assume interninamente a legenda no estado.
De acordo com informações, a vereadora vai conduzir temporariamente o partido até que Rodrigo Valadares se desfilie do União Brasil, legenda pela qual foi eleito, e migre para o PL quando houver prazo estipulado para a ‘janela partidária’, oportunidade em que parlamentares aderem a outra legenda sem risco de perder o mandato.
A mudança contempla desejo do ex-presidente Jair Bolsonaro, que almeja ver Rodrigo Valadares na liderança do PL em Sergipe para disputar o Senado em 2026.
Ainda segundo Valdemar Costa Neto, lideranças políticas como a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, e o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, foram sondadas para comandar a sigla, porém recusaram o convite.
Foto: Luanna Pinheiro