ARACAJU/SE, 24 de novembro de 2024 , 20:30:55

logoajn1

Verstappen domina o GP da Áustria e abre 32 pontos de Hamilton

Max Verstappen, da Red Bull, venceu com maestria o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 na manhã de hoje (4). Após largar na frente, o piloto holandês manteve a segurança na primeira colocação e sequer foi ameaçado por Lewis Hamilton, que terminou em quarto.

Com a vitória no circuito de Spielberg, Verstappen segue com a liderança no Mundial de Pilotos com uma vantagem de 32 pontos sobre heptacampeão.

Diferentemente do GP da Estíria, quando Hamilton conseguiu a volta mais rápida, desta vez, Verstappen garantiu o ponto extra, o que o isola ainda mais na liderança da temporada.

Em quarto, Lewis Hamilton já havia enfatizado, antes da corrida, sobre dificuldade que seria vencer seu adversário direto na prova de hoje. Em dado momento, ele chegou a ficar 19 segundos atrás de Max.

Valtteri Bottas (Mercedes) e Lando Norris (McLaren) fecharam o pódio, seguidos por Lewis Hamilton (Mercedes) e Carlos Sainz (Ferrari).

A Fórmula 1 volta no domingo (18) com o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no Circuito de Silverstone. Confira abaixo como foi o GP da Áustria.

A largada
As luzes se apagaram, e Max Verstappen fez mais uma largada espetacular. O segundo colocado, Lando Norris somente acompanhou o adversário, sem sequer dar dificuldades para o piloto holandês.

Os demais que compuseram a segunda fila, Sérgio Pérez e Lewis Hamilton, protagonizaram uma briga pelo terceiro lugar, porém, o mexicano conseguiu manter a posição sem dar chances para o britânico.

Festa laranja nas arquibancadas
Assim como nos treinos, um mar laranja fez muita festa nas arquibancadas do circuito de Spielberg.

Os torcedores iam ao delírio com as passagens de Max Verstappen. Além das bandeiras, foram usadas sinalizadores de fumaça na cor laranja para celebrar a prova na casa da RedBull.

Vale ressaltar que os portões foram abertos somente para quem já recebeu as doses da vacina contra a covid-19 ou apresentou teste de PCR negativo.

As informações são do Uol

Você pode querer ler também