ARACAJU/SE, 29 de dezembro de 2025 , 9:31:06

Vila do Natal Iluminado 2025 chega ao fim levando encantamento ao público e movimentação de diversos setores

 

Chegou ao fim mais uma edição da Vila do Natal Iluminado, evento do Governo do Estado, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju, organizado pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). Foram 24 dias de programação iniciada no último dia 5 e encerrada neste domingo, 28 de dezembro. Artistas, ambulantes, comerciantes, turistas e sergipanos aproveitaram as atrações exibidas diariamente, além dos espetáculos de teatro, cinema, shows musicais e parque de diversões dispostos na área.

Para o comércio local, o momento foi ideal para garantir e ampliar a renda, como revelou o comerciante Roberto Souza, autônomo há 22 anos. “Este ano fui contemplado no sorteio para comercializar na Vila. Sempre trabalhei com brinquedos para criança e, nesse período, consegui o suficiente para honrar os meus compromissos do mês e ainda fazer uma reserva. O bom desses eventos é que o foco vai além da diversão, inclui a economia junto. É um pacote”, considerou.

Fabiano Gomes era motorista de aplicativo e há dois anos mudou de ramo, passando a trabalhar com sorvete e açaí. Ele também aprovou a Vila do Natal Iluminado. “É a segunda vez que trabalho na Vila do Natal. As vendas, para mim, foram ótimas, superaram as expectativas. Consegui o que investi e ainda superei a meta. A intenção do governo foi ótima. Teve diversão e a economia ficou aquecida, todo mundo saiu ganhando. Troquei de ramo e está dando certo. Pretendo participar de todos os eventos que o governo disponibilizará, se assim Deus permitir”, planejou.

De Salvador, Bahia, a família da aposentada Eliana Aragão, pelo terceiro ano consecutivo, decidiu passar o Ano Novo em Sergipe e, também, pela terceira vez, ela disse que todos prestigiaram a Vila do Natal Iluminado. Com o encerramento do evento, Eliana aprovou a iniciativa do Governo do Estado e já confirmou presença para o ano que vem. “Vim visitar minha filha e, pela terceira vez, aproveitamos o Réveillon aqui. Adoramos a Vila do Natal. Ela é muito organizada e tranquila. Vim hoje com as minhas filhas, genros e netas”, relarou.

Antes turistas vindos de Portugal e atualmente moradores da capital sergipana, a família de Laura Brito também costuma aproveitar as vilas temáticas do governo. Não só irmã, marido e filhos da empresária a acompanharam no passeio, como o seu gato Marvin prestigiou o último dia de Vila do Natal Iluminado. “Aracaju é linda, é organizada e essas vilas são um encanto. Eu amo churros e percebi que os comerciantes estão sempre variando nos sabores. É uma oportunidade única para eles. Eu também sou empresária e reconheço a importância de ocasiões assim para o faturamento”, argumentou.

A classe artística também foi valorizada na Vila do Natal Iluminado. A pedagoga Natasha Rodrigues já atuava dentro de sala de aula com interpretações teatrais para auxiliar no aprendizado das crianças. A Vila do Natal Iluminado trouxe para ela uma oportunidade de levar explorar sua habilidade, aperfeiçoada para personagens natalinos. “Foi minha primeira experiência fora da sala de aula. A organização da Vila do Natal é incrível. Recebemos todo o suporte da equipe, desde o figurino, à maquiagem e alimentação. Estou interessada em participar novamente no futuro”, pontuou.

Os músicos da banda da cantora gospel Loami Mary também reconheceram a organização. “É um evento novo para nós e ficamos gratos por todo este reconhecimento ao artista”, declarou o contrabaixista Marcos Jetro.

Vila do Natal Iluminado

A Vila do Natal Iluminado é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), com apoio da Netiz, Energisa e Iguá Sergipe, e patrocínio do Banese.

Fote: Secom

Você pode querer ler também