ARACAJU/SE, 27 de novembro de 2024 , 1:42:41

logoajn1

WhatsApp ganha links para chamadas de voz e vídeo e amplia participantes

 

O WhatsApp, rede social da Meta, publicou ontem (14), uma série de atualizações no aplicativo, que trazem novos recursos às chamadas de voz e vídeo. Agora é possível compartilhar links seguros para as ligações e quadruplicar o número de participantes para chamadas em grupo.

Embora a mídia seja mais conhecida por fornecer serviços de mensagens privadas e seguras para usuários em todo o mundo, muitas pessoas usam o app como uma forma de se conectar com chamadas de voz e de vídeo, em vez de usarem o modo fornecido por operadoras de telefonia.

Os novos recursos para melhor conexão de grupos em chamadas incluem:

  • Chamadas com 32 pessoas: assim como nas chamadas de voz, agora você pode fazer; chamadas de vídeo em seu celular com até 32 pessoas. Anteriormente eram permitidas 8 pessoas.
  • Silenciar participantes ou mandar mensagem para eles: toque no nome do participante e pressione para aumentar o feed de vídeo ou de áudio e silencie ou envie uma mensagem em particular enquanto participa da chamada;
  • Links de chamadas: seja em uma chamada de última hora ou planejada com antecedência, você pode facilmente convidar pessoas para uma chamada em grupo compartilhando um link.

Além da mudança nos recursos, a interface do aplicativo pode ganhar cara nova. Os desenvolvedores fizeram alterações de design para fornecer uma experiência melhor durantes as chamadas:

  • Formas de ondas coloridas: agora você pode ver facilmente quem está falando se a câmera estiver desligada;
  • Notificações de banner em chamadas: veja quando algum novo participante entra em uma chamada em grupo;
  • Picture in Picture no iOS: agora em teste beta e com lançamento agendado para ano que vem, é possível fazer outras atividades de forma fácil durante uma chamada usando a tela de vídeo minimizada;

As chamadas no WhatsApp são protegidas com a criptografia de ponta a ponta por padrão, o que funciona como um reforço de segurança.

Fonte: Terra

Você pode querer ler também