ARACAJU/SE, 11 de julho de 2025 , 23:26:22

Conheça os cinco lançamentos que a Chevrolet vai exibir no Brasil

 

A Chevrolet colocou as cartas na mesa e mostrou, de uma só vez, os cinco próximos lançamentos da marca no Brasil. As reestilizações de Onix, Onix Plus e Tracker, além dos inéditos Spark EUV e Captiva, foram apresentados em um grande evento nessa terça-feira (8). Vale lembrar que 2025 marca o centenário da General Motors no país.

O cronograma de lançamentos vai se desenrolar da seguinte forma: o Tracker chegará às lojas a partir do fim desta semana, enquanto Onix e Onix Plus devem ficar para a metade de julho; já o Spark EUV ficará em pré-venda até o final deste mês, com chegada marcada para agosto; por fim, o Captiva provavelmente será lançado no último trimestre de 2025.

Veja abaixo os detalhes de cada um dos lançamentos da Chevrolet.

Onix e Onix Plus reestilizados

O trio que embala as vendas da GM no Brasil enfim mudou. Tanto a dupla Onix e Onix Plus, feita em Gravataí (RS), quanto o Tracker, produzido em São Caetano do Sul (SP), passaram por atualizações importantes na linha 2026. Eles são os mesmos desde 2019, respectivamente.

Onix Hatch

1.0 MT: R$ 102.990

1.0 Turbo MT: R$ 107.290

1.0 Turbo AT: R$ 112.990

1.0 Turbo LT: R$ 118.290

1.0 Turbo LTZ: R$ 123.490

1.0 Turbo Premier: R$ 129.190

1.0 Turbo RS: R$ 130.190

Começando por Onix e Onix Plus, a principal atualização será na dianteira que compartilham. A Chevrolet vai apostar num design mais moderno, com faróis estreitos e guias de LED bem finas, como Autoesporte confirmou neste flagra. A grade passa a ter barras horizontais menos discretas que os modelos atuais.

Já a traseira muda pouco. O hatch claramente preservou o formato atual das lanternas, mas os grafismos internos serão diferentes. O mesmo deve acontecer no sedã.

Onix Plus

1.0 MT: R$ 106.990

1.0 Turbo MT: R$ 113.990

1.0 Turbo AT: R$ 118.990

1.0 Turbo LT: R$ 123.790

1.0 Turbo LTZ: R$ 129.990

1.0 Turbo Premier: R$ 136.490

Sobre o conjunto mecânico, é o mesmo que foi atualizado no começo deste ano por conta das novas regras de emissões do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve L8). O motor 1.0 flex aspirado entrega 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque com gasolina e 82 cv e 10,6 kgfm no etanol. Já o motor 1.0 turbo desenvolve 116 cv e 16,3 kgfm com gasolina e 121 cv e 16,8 kgfm com etanol.

Tracker chega com novidades

O novo Chevrolet Tracker chegará com novas rodas e deverá ter lanternas com elementos internos exclusivos e para-choques redesenhados, com algumas nuances. Além disso, o SUV compacto terá nova dianteira, com grade frontal protuberante, faróis mais afilados e novos abrigos para a DLR. O visual deverá ficar bem parecido com o da picape Montana. Espera-se também uma central multimídia mais generosa, inspirada no Trax, seu irmão vendido nos Estados Unidos.

O Tracker vai manter, por ora, suas duas opções mecânicas atuais. As versões de entrada terão motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,3 kgfm com gasolina e 121 cv e 16,8 kgfm com etanol, com câmbio automático. O modelo também trará o 1.2 turbo que entrega 141 cv e 22,9 kgfm.

Tracker

1.0 AT: R$ 119.990

1.0 LT: R$ 154.090

1.0 LTZ: R$ 169.490

1.2 Premier: R$ 189.590

1.2 RS: R$ 190.590

Segundo a General Motors, seus primeiros veículos com sistema híbrido leve de 48 V serão lançados em 2026. O Tracker, claro, é um dos favoritos a receber a tecnologia em breve.

Spark e Captiva: os novos elétricos de entrada

De olho no crescimento das marcas chinesas, a Chevrolet vai importar dois modelos produzidos naquele país em parceria com a Wuling. O Spark EV foi mostrado pela primeira vez no aniversário de 100 anos de Brasil e no BBB 25. É um hatch elétrico com características de crossover, que chega ao Brasil para concorrer com o BYD Dolphin Mini. Custará R$ 159.990 durante sua pré-venda no Brasil.

Apesar do porte compacto, terá generosos 385 litros de capacidade no porta-malas. O motor elétrico tem 102 cv de potência e 18,4 kgfm de torque, com bateria de 41,9 kWh. A autonomia é de 400 km no otimista ciclo chinês (WLTC).

A GM decidiu rebatizar o utilitário chinês Wuling Starlight S como Captiva, resgatando o nome do SUV que foi vendido no Brasil na última década. Será rival do BYD Yuan Pro na categoria dos SUVs compactos elétricos e chegará às lojas somente no final do ano. Preços e detalhes não foram divulgados, mas sua versão chinesa dá alguns indícios do que esperar.

No Starlight S EV, o motor elétrico entrega 204 cv de potência e é alimentado por um pacote de baterias de 60 kWh, do tipo LFP (lítio-ferro-fosfato). No padrão chinês WLTC, o modelo possui 510 km de autonomia.

Fonte: Auto Esporte

 

 

 

 

 

 

 

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