Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) indicam que as vendas de veículos novos em Sergipe, no mês de fevereiro, totalizaram 1.402 unidades. O número se refere à comercialização de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados pela primeira vez, de acordo com a nota fiscal.
Em termos relativos, verificou-se um crescimento de 32,1% nas vendas em relação a fevereiro de 2024. Já na comparação com o mês de janeiro, o aumento foi de 0,8%.
Por segmento
As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1.297 unidades, registrando uma queda de 3,0% em relação às vendas do último mês de janeiro. No comparativo com fevereiro do ano passado, observou-se um acréscimo de 30,1% nas vendas desse segmento.
Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 83 unidades, apresentando um aumento de 45,6% em relação à comercialização registrada em fevereiro de 2024. No segmento de ônibus, as vendas foram de 22 unidades, registrando um aumento de 214,3%, quando comparado ao mesmo mês do ano passado.
As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 2.414 unidades em fevereiro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, essas vendas assinalaram um crescimento de 6,1%. Já na comparação com janeiro último, observou-se um acréscimo de 6,7%.
*Com informações NIE/FIES