ARACAJU/SE, 15 de maio de 2026 , 2:47:40

Vendas do comércio sergipano recuaram 13,8% em julho 

Da redação, AJN1

 

As vendas do comércio varejista ampliado, em julho deste ano, registraram retração de 13,8%, em relação ao mesmo mês do ano passado. O comércio varejista ampliado inclui as atividades de varejo e o comércio de veículos, motos, partes e peças e as vendas de material de construção. Em relação à receita nominal das vendas, houve recuo de 5,2%, na mesma base de comparação. Dados são do Departamento de Economia da UFS.

 

De janeiro a julho deste ano, as vendas do comércio ampliado recuaram 16,1%, enquanto que a receita nominal caiu 7,1%. Ambas as comparações são em relação ao mesmo intervalo de 2015.

 

Comércio restrito

 

No comércio restrito, que inclui apenas as atividades do varejo, com ajuste sazonal (utilizado para uniformizar os períodos de comparação), as vendas não registraram variação, na passagem de junho para julho do ano corrente. Quanto à receita nominal, na série com ajuste sazonal, houve leve retração de 0,1%.
 

Você pode querer ler também