A aviação civil registrou em maio uma leve retomada no número de voos domésticos no Brasil. No mês, a média de decolagens de viagens com destinos no território nacional foi de 1.041 voos – aumento de quase 22% em relação ao total de abril deste ano. Trata-se da segunda alta consecutiva desde março e também representa 43,4% da média de partidas diárias de março de 2020. O pico de alta de partidas diárias foi em janeiro de 2021, com média de 1.798 voos (74,9% do que foi registrado em março do ano passado). O levantamento é da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).
O presidente da associação, Eduardo Sanovicz atribuiu o pequeno crescimento à imunização contra a Covid-19, segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
“Claramente são os primeiros reflexos da vacinação, que chegou a quase 38 milhões de brasileiros. A nossa perspectiva é crescer na medida em que a vacinação se torne massiva”, diz ele. “Abril [de 2020] pode ter sido o fundo do poço [com 163 partidas, menor índice da série]”, disse.







