ARACAJU/SE, 23 de abril de 2024 , 9:54:22

logoajn1

Estado de saúde do jovem atingido por peça metálica em shopping é estável 

Da redação, AJN1

 

O Hospital Primavera divulgou no início da tarde desta segunda-feira (6), o boletim médico informando que é estável o estado de saúde do jovem Ítalo Ramond Rodrigues Damascena, de 25 anos, atingido por uma peça metálica que se desprendeu de uma torre de 20 metros localizada na área interna do estacionamento do Shopping Jardins na última sexta-feira (3), em Aracaju, e que também provocou a morte da estudante Cláudia Ticianny Freire dos Santos, 21.

 

De acordo com o informe, “o paciente encontra-se no 3° dia pós-operatório, mantendo-se estável, sem apresentar intercorrências e respondendo favoravelmente ao tratamento instituído até o momento”.

 

Cláudia, que trabalhava no shopping e estava em horário de descanso, conversava com Ítalo quando a peça de ferro se soltou do alto da torre e os atingiu. Ela sofreu afundamento de crânio, enquanto Ítalo teve uma das pernas esmagada.

 

Perícia

 

A peça foi periciada pela equipe do Instituto de Criminalística na manhã desse domingo (5). O delegado Everton Santos preside as investigações. Além de analisar as condições da peça que caiu, os peritos também utilizaram um drone para fazer imagens de onde ela se soltou do alto da torre.

 

De acordo com análises preliminares, a peça apresentava sinais visíveis de corrosão.

 

Inquérito

 

O inquérito que apura as causas do acidente já foi instaurado e deve ser concluído em 30 dias. Dentre as pessoas que serão ouvidas pelo delegado estão Ítalo Ramond Rodrigues Damascena e representantes do shopping. O laudo da perícia será decisivo para apontar as causas e responsabilidades pelo ocorrido. 
 

Você pode querer ler também