ARACAJU/SE, 26 de dezembro de 2024 , 17:00:38

logoajn1

Servidores do Cirurgia voltam a paralisar as atividades

Da redação do AJN1

 

Funcionários do Hospital de Cirurgia voltaram a cruzar os braços na manhã desta terça-feira (12) para protestar contra o atraso no pagamento dos salários, que já chega a dois meses, e do não pagamento do 13º Salário de 2015. Eles prometem só retornar ao trabalho depois que a direção do hospital apresentar uma alternativa para a quitação dos débitos. Paralelo a manifestação acontece uma reunião no Ministério Público do Estado envolvendo a direção do hospital, representantes das secretarias de Saúde do Estado e de Aracaju, dos funcionários.

 

Para chamar a atenção da população, sobre o que consideram um descaso da gestão do hospital, os funcionários, apoiados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde de Sergipe (Sintasa), fizeram bloqueios alternados na pista da avenida Desembargador Maynard, sentido Centro?zona Oeste. "A cada 10 minutos fechamos a avenida por dois minutos como forma de mostrar a sociedade o caos instalado no Cirurgia", revelou uma das manifestantes que preferiu não se identificar. Está é a terceira paralisação realizada pelos funcionários nos últimos cinco dias.

 

O fechamento da via, mesmo que por alguns minutos, causou transtornos aos condutores que utilizaram a avenida no sentido terminal rodoviário. Como consequência o trânsito também ficou congestionado na avenida Pedro Calazans, no trecho da praça da Bandeira.

Você pode querer ler também