DENÚNCIA - 13/08/2019 - 09:38

Ação policial termina com dois mortos e dois presos

Foto: Divulgação/SSP

Da redação, AJN1

Uma ação conjunta das equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) deflagrada na noite de ontem (12), resultou na desarticulação de um grupo envolvido no tráfico de drogas e na execução de homicídios da região da Grande Aracaju. Foram presos Alisson Claytison, o “Playboy”; e Rodrigo Santos, o “Palhaço”. Enquanto Jamisson de Jesus Nascimento e Daniel dos Santos morreram durante confronto com os policiais.

De acordo com o comandante do BPRp, tenente-coronel George Melo, a operação foi deflagrada após uma denúncia anônima sobre um grupo criminoso que estaria reunido em um sítio na zona rural de São Cristóvão, sendo que dois integrantes do bando estaria na avenida Coelho e Campos, em Aracaju, tentando vender um veículo. “A equipe da Radiopatrulha se deslocou até a avenida e localizou Alisson Playboy, que era procurado por homicídio, e Rodrigo Palhaço”, explicou o oficial.

Na sequência, os militares da Radiopatrulha, juntamente com as equipes do Cope seguiram para o Alto de Itabaiana, em São Cristóvão. Na localidade, os policiais teriam sido recebidos a tiros. No confronto, Jamisson e Daniel foram baleados e acabaram mortos após receber atendimento médico no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju. Com a dupla foram encontrados uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38.

A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Thereza Simony, informou que o grupo era alvo de investigações do Departamento por conta da ligação com assassinatos ocorridos na região do Tijuquinha. Ela explicou que, no ano passado Alisson Playboy chegou a ser preso, mas apresentou documentos em nome do irmão e acabou liberado na audiência de custódia.

Alisson Playboy também responde a processo por envolvimento na execução do professor de capoeira José Walter Santos Filho, ocorrida em julho de 2017 na área dos mercados em Aracaju.