ASSISTÊNCIA - 06/02/2020 - 15:49

Case amplia horário de atendimento externo



O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) passou a funcionar, desde o início desta semana, com horário de atendimento externo ampliado em mais uma hora. Isso significa dizer que os usuários podem pegar suas senhas de atendimento até às 14h  e não mais até às 13h como ocorria.

De acordo com a coordenadora do Case, Jéssica Santos Silva, as ações de qualificação da assistência vêm sendo empreendidas desde 2019, quando a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ampliou o quadro de pessoal, viabilizando a implantação de mais cinco guichês, ampliando de 12 para 17 o número de balcões de atendimento.

“Como temos uma grande e crescente demanda, a gestão estadual tem feito vários investimentos no sentido de melhorar os serviços que o Case disponibiliza para a população”, diz a coordenadora.

Atualmente, o Case tem 24.434 usuários com cadastros ativos que geram uma demanda diária que gira entre 600 e 900 pacientes por dia, segundo destacou Jéssica Silva. A unidade faz a dispensação de 170 itens de medicamentos além de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (cadeiras de rodas, bengalas, muletas e etc).

Com informações da SES.