ARACAJU/SE, 16 de junho de 2024 , 22:08:11

logoajn1

Sergipe tem dois projetos aprovados por editais do Fundeci

 

Chamadas públicas do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), do Banco do Nordeste, selecionaram 25 projetos dos nove estados nordestinos e do norte de Minas Gerais para financiamento. Ao todo, R$ 7 milhões serão concedidos por meio dos editais 01/2017 – Subvenção Econômica e 02/2017 – Produtividade e Competitividade. Em Sergipe, dois projetos foram aprovados: um na área de subvenção econômica e outro na área de produtividade e competitividade.

O primeiro trata-se sobre a “Inteligência Artificial na Governança Para o SUS”, tendo como interveniente o Sergipe Parque Tecnológico. O segundo, desenvolvido pela Santa Cruz Indústria e Comércio, refere-se à “Construção de um Protótipo de Casa de Farinha Híbrida Aquecido por Energia Solar/Biogás”.

O Banco do Nordeste solicitará informações e documentações adicionais aos proponentes, que seguem para a fase de análise de propostas. Os contratos devem ser assinados em prazo de até um ano.

O Fundeci foi instituído em 1971 para fomentar a pesquisa e a difusão de tecnologias direcionadas às atividades produtivas desenvolvidas na área de atuação do Banco do Nordeste. Desde então, promove o desenvolvimento tecnológico, a validação e a difusão de tecnologias compatíveis com as peculiaridades regionais, considerando-se aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais do setor produtivo.

Os editais lançados este ano voltaram-se para o financiamento de recursos humanos, materiais ou de infraestrutura a empresas brasileiras (01/2017) e para o incremento da produtividade e da competitividade nos setores produtivos por meio da inovação tecnológica e organizacional (02/2017).

Fonte: Ascom BNB

Você pode querer ler também