ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 18:40:40

logoajn1

Banco do Nordeste divulga seleção de projetos culturais

O Banco do Nordeste divulgou o resultado da seleção de projetos culturais a serem realizados em 2016, 2017 e 2018. Ao todo, serão patrocinados 80 projetos em toda a região Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

 

O projeto sergipano Arte e Ciência no Mangue, do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação, foi aprovado na categoria Artes Visuais. De acordo com Saulo Barreto, fundador do instituto, duas exposições com ilustrações sobre espécies existentes nos manguezais, fazem parte do projeto.

 

"As ilustrações foram produzidas por jovens do município de Santa Luzia do Itanhy e serão expostas em Aracaju e na Embaixada do Brasil na Inglaterra", explica Saulo Barreto.

 

O edital é exclusivo para iniciativas incentivadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, denominada Lei Rouanet (nº 8.313/1991) e contempla as categorias Cinema, Artes Visuais, Música, Humanidades e Artes Cênicas.

 

Os projetos selecionados devem compor também a programação dos três centros culturais do Banco do Nordeste (em Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará, e Sousa, na Paraíba). A lista completa pode ser conferida em http://goo.gl/FrRkxr.

 

* Com informações Ascom Banco do Nordeste

Você pode querer ler também